domingo, 4 de julho de 2010

.

"And i'm so confused about what to do
sometimes i wanna throw it all away"

Sabe, é estranho tudo isso. O quanto as pessoas se adequam ao mundo. O quanto elas vão se simplificando, "cortando as arestas" a um ponto em que elas sejam reduzidas realmente a só um ponto no espaço, pois o ponto não tem arestas, e é mais facil de ser completamente entendido, completamente digerido... É difícil manter a plena existência nesse mundo veloz, esse mundo feroz aonde você não precisa ser algo, você só precisa parecer algo, pois nós andamos sem tempo pra entender essas coisas, então não precisamos de uma completa explicação, só uma imagem e uma legenda já está bom.

É meio sufocante pensar que pra ser aceito você tem que se reduzir, e se resumir, e se simplificar... Transformar a sua biografia de vida de 400 páginas em algo que caiba no twitter. É como se estivessemos voltando ao comportamento dos animais que nos deram origem... Não precisamos pensar. Só precisamos andar em bando. Pois somos animais pequenos, do tamanho dos nossos pensamentos e convicções. É como se fossemos seres bi-dimensionais, afinal, profundidade não faz mais diferença. Estamos deixando de ser o que éramos pra virar uma cópia resumida, um livro de bolso. Não temos mais pensamentos de grandeza, ou de alcançar lugares mais altos... Ao invés disso, nos anestesiamos com a presença de outras pessoas tão pequenas como nós, e simplesmente seguimos a programação... É o homo sapiens dando lugar ao nano sapiens... Pessoinhas que você precisa de um microscópio espacial pra enxergar alguma existência...

E ao contrário do que você pode pensar, essas pessoas estão bem próximas de nós, pode ser você, pode ser seu vizinho, o amigo do seu lado, bem provavelmente sou eu... Mas, hoje em dia, temos que nos adaptar ao mundo, e talvez isso seja só uma das heranças de darwin, a tal da seleção natural.... Estamos nos diminuindo pois a população está aumentando, e então, no futuro seremos trilhões de pessoas, com o mínimo de "essência" possível, para que todos compartilhem o mesmo espaço.

3 comentários:

LuizLuna disse...

Existe a ideia de que evoluir é se tornar melhor..grande erro, evoluir, é se adaptar...
e dependendo do meio se joga as coisas desnecessárias fora, e os que precisam dessas coisas,carregam só mais uma inutilidade a mais.
Pegamos o exemplo dos virus.
É bastante triste isso.
Primeiro perdemos as emoções, e logo o racional, e na maioria da vezes nem se percebe.
Pessoalmente já desisti de me moldar pelos outros. Manter uma imagem é só o jeito mais simples de não ser perturbado.

Alê disse...

eu não concordo.

Mellzinha. disse...

Acho que só se diminui quem acredita que não tem como se adaptar sendo vc mesmo.
Por medo ou sei lá o que.
E mesmo assim, se existe essa opção de se resumir e de reduzir, opção... normalmente eu gosto de aumentar hahaha e quem quiser continuar ao meu lado assim ótimo, quem não quiser... paciencia (praticidade).
Talvez o necessário não seja se adaptar ao mundo, e sim se adaptar a vc mesmo. =)
Se vc se aceitar, é mais fácil convercer o mundo a te aceitar tb, do modo q vc é. =)